Chegou mais um relatório mensal do Dados Abertos de Feira!

Image for post
Image for post

TCM-BA estabelece prazo para prefeitura apresentar defesa a respeito do pedido de informação sobre o Hospital de Campanha

Após recebimento de denúncia relacionada ao pedido de informação sobre o Hospital de Campanha, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia dá prazo de 20 dias para apresentação da defesa da prefeitura. Mais informações aqui.

Transparência de dados públicos como ferramenta de gestão responsável em Feira de Santana

Seguindo acontecimentos recentes, falamos mais uma vez sobre a importância da transparência de dados públicos como uma ferramenta importante não só para uma gestão responsável, mas aos governantes que a praticam. O texto completo está disponível aqui.

Com a proximidade das eleições, Dados Abertos de Feira reitera o intuito do projeto

Com a realização das eleições municipais ainda este ano, o Dados Abertos de Feira busca reafirmar seu compromisso com o intuito do projeto, sem fins lucrativos ou vínculo a qualquer candidatura. A nota completa pode ser lida aqui.

Portal do Diário Oficial de Feira de Santana introduz certificado de conexão segura

No mês de Junho identificamos que o portal do Diário Oficial de Feira de Santana não apresentava um certificado de conexão segura. Como isso fere a Lei de Acesso à Informação, levantamos essa questão aqui. Atualmente a situação foi resolvida e o portal conta com um certificado de conexão segura, facilitando o acesso por máquina aos dados. Detalhes técnicos podem ser acessados na página da issue no GitHub do projeto.

Enfrentamento do novo Coronavírus em Feira de Santana ganha novo portal

Após decisão do MP-BA, a Prefeitura de Feira de Santana agora possui um portal para disponibilizar licitações e contratos relacionados ao enfrentamento do novo Coronavírus, o qual pode ser acessado aqui.

Finalizado o Manifesto do Dados Abertos de Feira

Após discussões durante o mês de Agosto, finalizamos o Manifesto do projeto. Nele reafirmamos a missão e os objetivos do Dados Abertos de Feira, o que fazemos e porquê fazemos. É um passo para que as pessoas conheçam mais o projeto e por quem ele é feito. Um passo para maior transparência do projeto para a sociedade. O documento pode ser visto na íntegra aqui.

Por hoje é só, pessoal! Fiquem ligados nas nossas redes para mais informações. Até!

Transparência e Dados abertos do município de Feira de Santana 🎲 📂 https://www.dadosabertosdefeira.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store